Confira 4 sites práticos e gratuitos para aprender um novo idioma

Sites disponibilizam vídeos para diferentes níveis e em diversos idiomas (FOTO: Reprodução)
conhecimento de uma língua estrangeira pode ser um diferencial para se destacar tanto no ambiente acadêmico quanto no profissional.
Conhecer mais de um idioma muitas vezes é um fator decisivo para a entrada no mercado de trabalho e muitas empresas já consideram nesse conhecimento como um pré-requisito no seu processo seletivo. Entretanto, muitas pessoas não dispõem de tempo ou dinheiro suficientes para realizar um curso de línguas presencial.
Nesse cenário, a educação online pode ser bastante útil, pois oferece vários recursos gratuitos para quem deseja aprofundar o repertório em relação ao tema.
Sabendo disso, a Universia Brasil separou a seguir 5 sites que oferecem conteúdos gratuitos para quem deseja aprender um idioma estrangeiro. Confira a seguir quais são eles e bons estudos!
1 – FluentU
O site disponibiliza vídeos para diferentes níveis e em diversos idiomas como inglês, francês, alemão, japonês e mandarim. Conforme for assistindo ao vídeo, o aluno pode clicar em cima da legenda para conferir a pronúncia das palavras e seu significado. Além dos vídeos, também são encontrados testes online para colocar o conhecimento em prática.

O site oferece aulas de inglês em vídeo e em áudio, anotações de aulas no formato PDF, fóruns de aprendizado e conversas sobre as aulas online, entre outras ferramentas.

De uma forma simples e descontraída, o site oferece diversos vídeos que ensinam idiomas como alemão, francês, espanhol, polonês, turco, entre outros. Gravados muitas vezes em espaços públicos, as videoaulas ensinam como usar a língua em temas do cotidiano.

O canal do YouTube tem videoaulas que ensinam sobre a língua russo, abrangendo tópicos como gírias, gramática, vocabulário, entre outros assuntos.

A página oferece cursos grátis de francês, chinês, espanhol, inglês, árabe, entre outras línguas.

Com informações do Universia Brasil

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.