Crime contra o patrimônio prejudica o turismo em Jericoacoara

Alta estação já movimenta o litoral cearense, mas um crime vem incomodando turistas que se deslocam a praia de Jericoacoara. Placas oficiais de trânsito foram adulteradas, e réplica instalada por falsos “guias” indica um único caminho até a paradisíaca praia cearense.
O repórter fotográfico Wellington Macedo fez parte do trajeto feito pela maioria dos turistas que se dirigem a ‘Jeri”, conversou com os falsos profissionais e descobriu informações confusas e mentirosas. “A melhor forma de você chegar até a praia é indo pelas dunas no seu carro. Aqui dificilmente passa transporte e a jardineira não tem hora certa”, informou um homem sem identificação oficial, mas que se passava por guia de turismo local. Ele cobrou 70 reais para acompanhar Macedo até Jericoacoara e garantiu que um veículo de passeio não teria dificuldade de trafegar na areia frouxa das trilhas. 

W, Macedo seguiu, sem o falso guia, até o município de Jijoca de Jericoacoara. Lá, encontrou guias oficiais devidamente credenciados pela prefeitura local e a uma associação de guias. Descobriu que há transporte de turistas em um caminhão jardineira adaptado para trafegar na areia e veículos 4×4 fazendo o percurso o dia inteiro, além do estacionamento privado para veículos de pequeno porte em Jijoca de Jericoacoara, distante apenas 20km da praia.

Com informações do Blog Sobral Infoco

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.