Crime contra o patrimônio prejudica o turismo em Jericoacoara

Alta estação já movimenta o litoral cearense, mas um crime vem incomodando turistas que se deslocam a praia de Jericoacoara. Placas oficiais de trânsito foram adulteradas, e réplica instalada por falsos “guias” indica um único caminho até a paradisíaca praia cearense.
O repórter fotográfico Wellington Macedo fez parte do trajeto feito pela maioria dos turistas que se dirigem a ‘Jeri”, conversou com os falsos profissionais e descobriu informações confusas e mentirosas. “A melhor forma de você chegar até a praia é indo pelas dunas no seu carro. Aqui dificilmente passa transporte e a jardineira não tem hora certa”, informou um homem sem identificação oficial, mas que se passava por guia de turismo local. Ele cobrou 70 reais para acompanhar Macedo até Jericoacoara e garantiu que um veículo de passeio não teria dificuldade de trafegar na areia frouxa das trilhas. 
W, Macedo seguiu, sem o falso guia, até o município de Jijoca de Jericoacoara. Lá, encontrou guias oficiais devidamente credenciados pela prefeitura local e a uma associação de guias. Descobriu que há transporte de turistas em um caminhão jardineira adaptado para trafegar na areia e veículos 4×4 fazendo o percurso o dia inteiro, além do estacionamento privado para veículos de pequeno porte em Jijoca de Jericoacoara, distante apenas 20km da praia.
Com informações do Blog Sobral Infoco