Decon divulga serviços e empresas com maior nº de reclamação no CE

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) registrou 4.458 reclamações de consumidores em 2014. Os setores com maior número de reclamação foram produtos (49,8%); serviços essenciais (18,57%); assuntos financeiros (17,45%); e serviços privados (9,47%). A informações foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (16).
Os dados coletados mostram ainda o ranking das empresas que menos resolveram os problemas registrados no Decon: TAM (79,25% de resolutividade); grupo Ricardo Eletro (93,62%); Bradesco (95,12%); Sky (95,38%); Cagece (95,45%). A Claro e a Oi Fixo apresentaram o maior índice de resolutividade, com 98,92% cada.

Entre s empresas contra as quais os consumidores mais prestaram queixas foram: Oi (461); Rabelo (167); grupo CCE (134); Ricardo Eletro (94); Claro (93) Magazine Luiza (85); Whirlpool (84); Samsumg (83); Bradesco (82); e Ibyte (71).