Deputado Moses pode trocar MDB por União Brasil e seu pai, Oscar Rodrigues, é cotado para candidatura ao Senado

Na última terça-feira (8), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a fusão entre DEM e PSL, a qual criou o União Brasil. Com isso, começa uma série de movimentações partidárias visando as eleições deste ano. O partido, atualmente com maior bancada de deputados federais (81), além de sete senadores e três governadores, pretende filiar novos nomes para concorrer ao pleito de outubro.

No Ceará, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) a partir de 3 de março, quando acontece a chamada “janela partidária”, irá deixar a atual legenda para se filiar ao União Brasil. No novo partido ele deverá ficar com o comando regional. Outros nomes do estado também poderão chegar no União Brasil no próximo mês. Dentre eles, conforme apurado pelo Jornal do Ceará, está o deputado federal Moses Rodrigues (MDB), além de seu pai, o educador e empresário Oscar Rodrigues Júnior.

Moses recebeu o convite para deixar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e migrar para o União Brasil, onde concorrerá a reeleição. Já seu pai, Oscar Rodrigues, disse ao JC que é pré-candidato ao cargo de deputado estadual. No entanto, o empresário afirma que recebeu um convite para disputar uma vaga no Senado Federal. Ainda segundo o que foi apurado pelo Jornal do Ceará, ele também pode ser candidato pelo União Brasil.

Oscar Spíndola Rodrigues Junior, nas eleições de 2020, disputou a Prefeitura de Sobral e conquistou 45.795 votos (40.77%). O empresário tem uma sólida carreira na educação. Desde a idealização do Instituto Superior de Teologia Aplicada Inta, há mais de 22 anos, ele contribui com a formação de milhares de jovens no ensino superior. Visionário, foi responsável por implantar dezenas de graduações antes inexistentes na região norte do Ceará.

Com unidades em cidades como Itapipoca e Tianguá, Oscar Rodrigues recentemente inaugurou uma Faculdade Uninta em Fortaleza, oferecendo primeiramente cinco cursos: Direito, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Veterinária, além de previstos os cursos de Farmácia, Odontologia, Biomedicina e Medicina.

Empreendedor e maior empregador privado sobralense, Dr. Oscar também gera empregos nos segmentos de agropecuária, laticínios, construção civil e indústria de metais.

MAIS FILIAÇÕES

Quem também confirmou ao Jornal do Ceará que se filiará ao União Brasil foi deputado federal Danilo Forte, que deixará o PSDB. O partido, inclusive, deve perder outros nomes: Roberto Pessoa (prefeito de Maracanaú), Fernanda Pessoa (deputada estadual), Nelinho Freitas (deputado estadual), Firmo Camurça (ex-prefeito de Maracanaú), Lúcio Alcântara (ex-governador) e Argemiro Sampaio (ex-prefeito de Barbalha).

Além deles, a lista de novas filiações conta Vaidon Oliveira, atualmente deputado federal pelo Pros; Caetano Neto, ex-candidato à prefeitura de Aracati, hoje no PSB; e Felipe Mota, trabalhando como chefe de gabinete de Caucaia.

Informações: Jornal do Ceará

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.