Fantástico: Educação de Sobral é destaque em rede nacional

O programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, exibiu neste domingo (13) a experiência do município de Sobral,  na área da educação. O que foi exibido com nossa princesa do norte, é hoje realidade em todo o Ceará. Desde 2007, quando o Governo do Estado implantou o Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), a realidade de milhares de crianças mudou e serviu como modelo para o Governo Federal criar o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)

A reportagem tem a participação da Secretária de Educação do Estado e primeira-dama de Sobral, Izolda Cela, que foi secretária de educação de Sobral e começou essa mudança na educação de Sobral. E ainda depoimento do Secretário de educação de Sobral, Julio Cesar Alexandre, que contou como enfrentou esse desafio ainda como diretor de escola.
De acordo com a reportagem “Sobral, no interior do Ceará, concentra o maior número de escolas públicas de qualidade em todo o país.” Com essas escolas públicas apoiadas por políticas públicas construídas de forma democrática por gestores com visão de futuro está sendo possível mudar a realidade e o futuro dessas crianças e adolescentes.

O último episódio da série “Educação.doc”, que será exibida no Fantástico do próximo domingo, 20 de abril, continua mostrando Sobral e as estratégias para oferecer educação pública de qualidade.

Clique AQUI e assista a reportagem na íntegra

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.