Empresário chama frentista de “macaco” e “nordestino” em posto de combustível
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma discussão entre um cliente e um frentista dentro da loja de conveniência de um posto de combustíveis no bairro Boqueirão, em Curitiba.
Na gravação, é possível ouvir o homem chamando o funcionário do local de “neguinho”, “macaco” e “nordestino”. O episódio aconteceu no início da manhã dessa sexta-feira (13/10).
No vídeo o homem aparece dizendo que é empresário e desferindo diversos xingamentos racistas contra o frentista. ““Eu sou empresário, tenho CNPJ, tenho empresa (…). Você ganha 4 mil aqui nessa bost*. Eu pago três vezes mais só pra estar aqui te xingando de ‘neguinho’, seu otári*”, diz.
“Nordestino dos infernos! (…) Vem do Nordeste pra querer ser gente aqui em Curitiba. Volta pro nordeste! Volta comer cactos”, vocifera ainda o homem.
Ao @portalbandab, a vítima, um jovem de 18 anos, afirmou que o cliente chegou no posto alcoolizado e “cantando pneu”. “Ele entrou na loja de conveniência e eu fui abastecer um outro carro que chegou. Quando voltei, ele estava xingando o rapaz do caixa dizendo que tinha sido maltratado”.
Ao tentar ajudar o colega, o rapaz foi vítima de racismo. “Fiquei de cara, fui pra fora do posto pra ver se ele cansava de xingar, mas ele me seguiu e depois ainda me deu um empurrão”, contou.
Fonte: Metrópoles