Escolas de Sobral recebem Prêmio Peteca pelo quarto ano seguido

Pelo quarto ano seguido, escolas de Sobral receberam o Prêmio do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Prêmio Peteca). Este ano, a Escola José Arimatéia Alves (Distrito de Bonfim), obteve o 1º lugar na modalidade Esquete Teatral e a Escola Gerardo Rodrigues (Sede), o 2º lugar na modalidade Conto. A premiação foi feita no Festival Estadual do Prêmio Peteca, no dia 5 de dezembro, no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA) do Mondubim, em Fortaleza.

O Prêmio Peteca é um programa do Ministério Público do Trabalho no Ceará, desenvolvido em parceria com secretarias municipais de Educação e Secretaria de Educação do Estado onde os alunos são estimulados a produzir tarefas, demonstrando os conhecimentos adquiridos, por meio de desenhos, pinturas, esquetes teatrais, música, paródias, contos, poesias de cordel e histórias em quadrinho, entre outras modalidades.

Participam alunos de toda a rede de Ensino do Município e os trabalhos produzidos são compartilhados com a comunidade escolar e a sociedade em geral, por meio de eventos, como o Festival Municipal do Prêmio Peteca, realizado este ano em junho. 


Mais Informações: (88) 3611-1000.