‘Espero que a oposição esteja unida em 2026’, afirma André Fernandes em ato de filiação de Ciro
A declaração foi feita nesta quarta-feira (22), durante o evento de filiação do ex-governador Ciro Gomes ao PSDB, realizado em um hotel na orla de Fortaleza
O deputado federal André Fernandes (PL) destacou a necessidade de união entre os partidos de oposição no Ceará durante as eleições de 2026. A declaração foi feita nesta quarta-feira (22), durante o evento de filiação do ex-governador Ciro Gomes ao PSDB, realizado em um hotel na orla de Fortaleza.
“Espero que a oposição esteja unida em 2026”, afirmou André ao chegar ao local da solenidade. O parlamentar foi um dos principais nomes da oposição na eleição para a Prefeitura de Fortaleza em 2024, quando enfrentou o grupo do PT no segundo turno. Para ele, o diálogo será fundamental para consolidar alianças. “Vamos lutar para isso com diálogo e com respeito. Naturalmente, temos divergências em alguns pontos, mas, com certeza, dentro de uma sala, a gente vai conversar sobre essas divergências. Estamos convergindo mais do que divergindo”, disse.
André Fernandes reforçou que o objetivo central da oposição é derrotar o PT no comando do Estado. “Nosso principal propósito é resgatar o Ceará, e resgatar o Ceará passa pela derrota do PT”, declarou. Segundo ele, a construção desse projeto político deve envolver diferentes lideranças, inclusive Ciro Gomes, agora filiado ao PSDB.
O parlamentar também comentou a possibilidade de Ciro disputar o Governo do Estado em 2026. “Espero que, de fato, aconteça essa candidatura”, afirmou, indicando que muitos dos seus colegas de partido acompanharam a cerimônia de filiação do ex-ministro.
Outro ponto debatido foi a pré-candidatura ao Senado de Alcides Fernandes, pai de André e deputado estadual. Questionado se Ciro poderia apoiá-lo na disputa por uma vaga no Congresso, André não descartou. “Vamos discutir isso no momento oportuno. Já temos algumas pré-candidaturas postas. Vamos ter a convenção partidária de todos os partidos para decidir quem serão os candidatos ao Senado, suplentes e vice”, pontuou.
André também minimizou as divergências históricas com Ciro Gomes. “Teremos várias oportunidades para sentarmos, discutir e alinhar aquilo que é melhor para o povo do Ceará. Agora, uma coisa é certa: temos muito mais convergências do que divergências”, concluiu.
Fonte: Gcmais

