Estudante de Veterinária é detido após publicar vídeo mordendo focinho de boi no Ceará

Um estudante de Medicina Veterinária foi detido, na quinta-feira (29), após morder o focinho de um boi preso em um caminhão em Canindé, no interior do Ceará. As imagens foram feitas em uma fazenda e divulgadas em uma rede social do universitário, desativada após as imagens terem repercussão negativa.

Na gravação, o boi aparece sendo mordido pelo homem, que chega a sacudir a cabeça enquanto aplica o golpe contra o animal. Em seguida, o estudante segura e aperta o focinho do bicho, que muge com dor.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou que o jovem foi conduzido à Delegacia Regional de Canindé, na qual ele foi ouvido e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCOpor maus-tratos contra o animal.

REPERCUSSÃO

A Faculdade Fatene, instituição em que o universitário estuda, posicionou-se acerca do caso. “A Fatene manifesta seu repúdio a todos os atos de violência e maus tratos a animais. Denunciar é um ato de respeito à vida!”, publicou a instituição.

“Em relação aos últimos casos noticiados nas redes sociais, a [Instituição de Ensino Superior] IES está tomando todas as providências para responsabilizar eventuais desvios éticos, reiterando seu compromisso social e institucional”, complementou.

Nos comentários da postagem, diversos seguidores — inclusive médicos veterinários — questionaram a ação do estudante, a qual foi classificada como “inadmissível“, e pediram, em massa, expulsão de Francisco Werter.

“Esse ser não pode se tornar veterinário, pois essa profissão existe para cuidar e aliviar a dor dos animais e não pra causar sofrimento a eles”, argumentou uma usuária. “É inaceitável formar um colega de profissão desse nível, expulsão já!”, destacou um profissional da área.

Em perfil em outra rede social, o universitário se apresenta como dono de um canil focado em cães da raça pitbull e adestrador.

Informações: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.