Ex-vereador e comparsa investigados por homicídio em Senador Sá são presos pela Polícia Civil
Um ex-vereador e um comparsa são suspeitos de um homicídio ocorrido na cidade de Senador Sá, ambos foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) após ofensivas ocorridas nesta terça-feira (15) e na tarde de ontem (14). Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e de busca e apreensão representados após investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Uruoca, com um trabalho que teve o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e do 8° Distrito Policial (DP), em Fortaleza.
Os homens foram identificados por Pedro Henrique Cardoso dos Santos, 22 anos, que foi preso no bairro Mondubim (AIS 9), em Fortaleza, nessa segunda-feira. O segundo envolvido, Antônio Pereira, 54, foi localizado em sua residência no Centro de Senador Sá. Antonio Pereira é bastante conhecido no município de Senador Sá, ligado aos atuais gestores municipais, foi um dos grandes apoiadores do candidato derrotado Zé Maria nas últimas eleições, o mesmo já foi vereador de Senador Sá, Secretário Municipal, Secretário da Casa Legislativa, Professor de escola pública. Atualmente é responsável pelo Departamento de Pessoal da Prefeitura de Senador Sá e proprietário de uma empresa que gerencia negócios no município de Senador Sá.
Os policiais civis chegaram aos nomes após a morte de Albeci Augusto da Silva, 46 anos, no dia 20 de setembro deste ano. A vítima já respondia criminalmente por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa, ameaça, constrangimento ilegal e violação de domicílio.
O crime ocorreu por volta das 9 horas da manhã, quando Albeci foi alvejado a tiros dentro de um restaurante situado no município. Com os indícios colhidos pelos investigadores, a autoridade policial representou pelos mandados, que foram deferidos pelo Poder Judiciário local. Pedro Henrique é suspeito de ser o executor do homicídio que teria sido ocasionado por desavenças banais.
Durante as buscas, computadores e celulares foram apreendidos e serão encaminhados à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para a extração de possíveis informações que auxiliem os trabalhos policiais. Os dois presos foram conduzidos para unidades do sistema prisional cearense, onde se encontram à disposição da Justiça. Um terceiro partícipe também segue sendo procurado pela Polícia Civil.
Relembre o caso
https://www.facebook.com/SobralOnline/videos/2693141317614381