Faculdades INTA é destaque em avaliações do Ministério da Educação

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União dessa terça-feira, 22 de dezembro, os resultados do IGC (Índice Geral de Cursos) e do CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicadores utilizados pelo Ministério para acompanhar o desempenho das Instituições de Educação Superior (IES) de todo o Brasil. As avaliações são referentes ao ano de 2014.
A escala do IGC vai de 1 a 5. Nessa escala, as Instituições que obtêm notas 1 e 2 ficam sob supervisão do MEC e podem ter suspenso o Recredenciamento de seus Cursos e o Processo Seletivo. As Instituições com notas iguais ou superiores a 3 são consideradas de qualidade satisfatória para o Ministério da Educação.
O Instituto Superior de Teologia Aplicada (INTA) alcançou o excelente conceito 4 no IGC, que ratifica o compromisso da Instituição em ofertar uma Educação Superior de qualidade. Além da avaliação geral da Instituição, três Cursos de Licenciatura do INTA foram avaliados segundo o CPC: Educação Física, conceito 3, História, conceito 4, e Pedagogia, conceito 4.
“Estamos muito felizes por mais essas conquistas das Faculdades INTA. Ter o Reconhecimento do MEC comprova que estamos no caminho certo para a construção de uma sociedade mais justa, através da Educação Superior. Essas conquistas são de todos que fazem o INTA e de todo o povo sobralense”, destaca Dr. Oscar Rodrigues Junior, Diretor-Presidente da Instituição.
Saiba mais sobre o IGC
Índice Geral de Cursos é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior. Ele é calculado anualmente, considerando:
I – A média dos últimos Conceitos Preliminares de Cursos (CPCs) disponíveis dos Cursos avaliados da Instituição no ano do cálculo e nos dois anteriores, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos Cursos computados.
II – A média dos conceitos de avaliação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível, convertida para escala 
compatível e ponderada pelo número de matrículas em cada um dos Programas de Pós-Graduação correspondentes.
III – A distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, Graduação ou Pós-Graduação Stricto Sensu, excluindo as informações do item II para as Instituições que não oferecerem Pós-Graduação Stricto Sensu.
É o INTA fazendo a diferença em Sobral e em todo o Ceará!