Festival de Jericoacoara | Inscrições abertas para cineastas de todo o País

A quinta edição do festival reconhecido como um dos eventos referenciais para o cinema independente acontece de 7 a 13 de junho e reunirá, na paradisíaca praia cearense, grandes nomes e novos realizadores do audiovisual nacional. As inscrições de curtas-metragens produzidos em tecnologia digital já estão abertas, para cineastas de todo o País, através do site www.jeridigital.com.br
O V Festival de Jericoacoara – Cinema Digital acontece de 7 a 13 de junho e contará, como principal atração, com a Mostra Competitiva de Curtas. As inscrições já estão abertas e seguem até 31 de março, através do site, de modo gratuito e aberto a realizadores audiovisuais de todo o País. Podem participar do festival filmes de até 20 minutos, concluídos depois de junho de 2013 e sobre quaisquer temas, nos gêneros documentário, ficção, animação e experimental.
“O festival contribui para mostrar o pluralismo, essa riqueza de origens, temas e formas dos filmes, os realizadores de várias gerações que fazem o novo cinema brasileiro acontecer de um modo muito forte, pulsante”, complementa Francis, que também enfatiza a relação do festival com a comunidade como um diferencial.
Acesso e premiação
Para assegurar, na prática, a democratização da participação no evento, a produção do festival garante as despesas de transporte terrestre entre Fortaleza e Jericoacoara, alimentação e hospedagem para um representante de cada um dos filmes selecionados. “Mais do que apenas exibir os filmes, o festival se diferencia por proporcionar que as pessoas possam conviver em Jericoacoara, ao longo de uma semana, debatendo cinema e permanecendo em contato direito com o público e a comunidade”, reforça Francis Vale.

Serviço
O V Festival de Jericoacoara – Cinema Digital tem inscrições abertas até 31 de março. Podem participar realizadores de todo o País, com filmes de no máximo 20 minutos, produzidos em tecnologia digital e finalizados depois de junho de 2013. Inscrições pelo site www.jeridigital.com.br. O festival acontece em Jericoacoara, de 7 a 13 de junho de 2015.