Fortaleza perde um caminhão de gols, mas vence o Guarany de Sobral

O Fortaleza assume a terceira posição do estadual Foto: Divulgação/Fortaleza
O Fortaleza assume a terceira posição do estadual
Fortaleza perdeu um verdadeiro caminhão de gols, mas com tento de Assisinho, cobrando pênalti, bateu o nosso Guarany de Sobral, pela contagem mínima, em partida realizada neste domingo (21), no Junco.
O Tricolor de Aço começou o jogo a mil por hora e depois de já ter assustado o adversário, abriu o marcador logo aos cinco minutos. Jussimar sofreu pênalti cometido por Edson Pacujá. Assisinho cobrou bem e fez Leão 1 a 0. O camisa 11 quebrou um jejum da equipe, que não balançava as redes adversárias há mais de 300 minutos.
O Fortaleza seguia melhor campo e aos 20 minutos da etapa inicial quase fez o segundo. Jackson Caucaia cobrou escanteio da direta e Everton, de cabeça, forçou Eliarado a fazer um grande defesa.
Seis minutos depois mais uma grande oportunidade desperdiçada pelo Leão do Pici. Assisinho fez boa tabela com Edson Silva, passou por Joécio e na cara do arqueiro rubro-negro arrematou para fora.
A primeira chance do time da casa aconteceu apenas aos 33 minutos. Luiz Carlos fez o papel de pivô e serviu Maciel, mas o tiro desviou na defesa e foi para escanteio. O Cacique do Vale voltou a assustar aos 39 minutos com um chute colocado de Júnior Cearense, que exigiu boa defesa de João Carlos.
Segundo tempo: um festival de gols perdidos
O primeiro chute a gol da etapa final saiu dos pés de Vitor Cearense. O lateral-esquerdo do Guarany de Sobral cobrou falta com violência e o arremate passou perto da trave esquerda da meta leonina.
O Fortaleza teve uma boa oportunidade de ampliar a sua vantagem aos 11 minutos do segundo tempo. Depois de bola alçada na área, Edson Silva escorou, mas Ciro Sena não chegou a tempo de completar para as redes.
Aos 15 minutos o Guarany voltou a buscar o gol de empate. Fábio Saci chutou para boa defesa de João Carlos, no sobra, após bate e rebate dentro da grande área tricolor, Maciel cruzou para Luiz Carlos, que de cabeça, acertou o travessão.
A resposta leonina veio aos 25 minutos. O atacante Leandro, que acabara de entrar na partida, acertou belo chute, que explodiu na trave direita defendida por Eliardo. Três minutos depois, mais uma chance desperdiçada pelo Leão. Jaílson recebeu na entrada da área, passou pela marcação, mas a finalização parou no travessão.
A partida seguiu com o Fortaleza cansando de perder gols nos contra-ataques, enquanto o time da casa continuou a procurar a igualdade, mas sem sucesso. Final de jogo, vitória tricolor por 1 a 0. Com o resultado, o Leão assumiu a terceira colocação, com 22 pontos ganhos com o Cacique do Vale, logo atrás, na quarta posição.
 Tigre bate Leão do Mercado e sonha com a vaga
Com um gol de Dico e outro de Rafael, o Tiradentes bateu o Guarani de Juazeiro, por 2 a 0, no Domingão. Com o triunfo, o Tigre de PM chega aos 18 pontos ganhos, um a menos do que o Guarany de Sobral, quarto colocado, e ainda sonha com uma vaga nas semifinais do Campeonato Cearense.