Funcionários dos Correios do Ceará realizam protesto nesta segunda,17

Os funcionários dos Correios do Ceará realizaram, na manhã desta segunda-feira, 17, uma caminhada pelo Centro de Fortaleza para protestar contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (Sintect-CE), a empresa alterou de forma unilateral o plano de saúde dos trabalhadores, aumentando o custo, com cobrança de taxas e exclusão de dependentes.

Reivindicações
A concentração teve início por volta das 10 horas, na sede dos Correios, na rua Senador Alencar. Em greve desde o dia 30 de janeiro, o grupo reivindica ainda a possibilidade da entrega de correspondências pela manhã, devido ao calor pela tarde. A falta e contratação e os pagamentos de passivos trabalhistas também estão em questão, conforme o sindicato. 

Efetivo permanece trabalhando

Em nota, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos afirma que os Correios estão funcionando em todo o estado. A empresa informa que 90,5% do efetivo total permanece trabalhando, o que corresponde a quase 2.800 empregados em atividade. Todas as agências estão abertas e o serviço de distribuição continua a ser realizado, embora a empresa reconheça que possam ocorrer atrasos em alguns prazos de entrega. 

A ECT disse que está priorizando a distribuição de encomendas, telegramas, documentos e faturas. A empresa orienta a população a aguardar as entregas em seus respectivos endereços. Para minimizar os efeitos da paralisação parcial, a empresa disse ter colocado em prática um plano que prevê a realização de horas extras, deslocamento de empregados entre unidades e trabalhos aos finais de semana.


Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.