Gigante chinesa da energia solar mira ampliar investimentos no Ceará

PowerChina já possui um complexo solar recém-construído em Mauriti e pode anunciar, em breve, novos projetos no Estado

O governador Elmano de Freitas se reuniu, nesta terça-feira (22), com executivos da PowerChina, em Xangai, na China. O encontro foi avaliado como promissor, pois a companhia manifestou interesse em ampliar investimentos no Ceará.

A gigante chinesa das energias renováveis já possui um mega empreendimento em Mauriti e Milagres, interior do Estado, orçado em R$ 1,8 bilhão.

Governador Elmano, acompanhado de Chagas Vieira (secretário da Casa Civil) e Romeu Aldigueri (presidente da Assembleia Legislativa), em reunião com executivos da PowerChina
Legenda: Governador Elmano, acompanhado de Chagas Vieira (secretário da Casa Civil) e Romeu Aldigueri (presidente da Assembleia Legislativa), em reunião com executivos da PowerChina
Foto: Divulgação

“A reunião com a diretoria da PowerChina, líder global no setor de infraestrutura e energia limpa, foi muito positiva. Foi uma oportunidade para tratarmos sobre novas parcerias e a possibilidade de ampliação de investimentos da empresa em nosso estado”, comenta o governador.

A reunião integra a agenda econômica da viagem de Elmano na China, que tem como prioridade consolidar investimentos para o polo automotivo, um complexo industrial multimarcas que ficará em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, com foco na produção de carros elétricos e híbridos.

Também estiveram presentes o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado Romeu Aldigueri.

Também estiveram presentes o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado Romeu Aldigueri.

Fonte: Diário do Nordeste