Guarany de Sobral e Icasa preparam seus trunfos para as semifinais

As chaves das semifinais do Campeonato Cearense apontaram, ao fim do hexagonal, a possibilidade de uma final entre Ceará e Fortaleza, sempre cotados como favoritos. Seja por campanha atual, por investimento ou pelo peso das camisas. Só que antes da decisão ainda há Guarany de Sobral e Icasa pelo caminho de Vovô e Leão, respectivamente. Ambos trabalhando forte para não haver mais Clássico-Rei em 2014.

Determinados a reforçar status de forças ascendentes no futebol cearense, os times do Interior buscarão combates de igual para igual contra alvinegros e tricolores. E Ceará e Fortaleza que se cuidem, pois o panorama atual não determina diferenças discrepantes entre os semifinalistas. No mata-mata, surpresas podem ocorrer.
Finalista do Estadual no ano passado, exatamente contra o Ceará, o Guarany de Sobral se confia em ter demonstrado ainda mais força nesta temporada. Os comandados do técnico Vladimir de Jesus disputaram a Copa do Nordeste, chegando até as quartas de final. Pelo hexagonal do Cearense, conquistou 13 pontos em 10 jogos disputados, assegurou a terceira colocação e garantiu vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2014. A força de seu ataque – com 15 gols pró na disputa – só fica atrás do apresentado por Fortaleza e Ceará.

Final em aberto
Eliminado no hexagonal, o técnico do Horizonte, Roberto Carlos, analisa que o desenho da final do Estadual não pode ser feito precocemente. Neste sábado, às 16 horas, os jogos Guarany de Sobral x Ceará e Icasa x Fortaleza serão embates duros, em que tudo pode acontecer, garante ele. “O Ceará tem condição de chegar ao título pelo time, o Fortaleza também, pelo campeonato que fez, enquanto nosso Guarany de Sobral e o Icasa também tem chances pela reação que conseguiram na competição. A final está aberta”.