Guarany de Sobral leva documentação para FCF e tenta voltar ao Estadual

Exclusão do Guarany foi confirmada em coletiva realizada nesta quinta-feira, na sede da FCF
Se o Campeonato Cearense 2016 contou com polêmicas às vésperas do seu início, também será tomada por elas com a disputa em curso. O Departamento Jurídico do Guarany de Sobral encaminhou, na noite desta sexta-feira, 15, documentação à Federação Cearense de Futebol (FCF) com o objetivo de comprovar regularidade fiscal, e pode retomar vaga no Estadual no início da próxima semana. O clube foi rebaixado da competição na quarta-feira, 14, por supostamente apresentar certidões negativas de débito falsas.

Segundo o diretor jurídico do Guarany de Sobral, Thyago Donatto, o clube está confiante na recepção da documentação correta pela FCF. Na noite desta quinta-feira, ele se reuniu com dirigentes da entidade estadual para apresentar a documentação. “Nós viemos à Fortaleza para entregar a documentação e uma petição administrativa para protocolar. Tão logo protocolarmos, teremos novidades. Vamos comprovar a regularidade fiscal do clube, que ficou em xeque após a polêmica do documento. Será algo que poderá ajudar o TJDF e a Federação, na perspectiva de análise da denúncia. A falsidade precisa ser comprovada. Recebemos documento de um profissional de contabilidade. Temos convicção de que o clube está em dia e com tudo pronto para acertar essa documentação”, argumentou.
O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, confirmou o novo contato do Guarasol com a entidade organizadora do Estaual. Contudo, preferiu não comentar sobre a possibilidade de retorno do time e disse que é preciso esperar até a próxima semana para que a documentação rubro-negra seja analisada. “Eles (Jurídico do Guarany de Sobral) foram conversar com a gente na FCF, mas não podem protocolar nada hoje (sexta-feira), pois o expediente da FCF já encerrou”, explicou. 
Devido à polêmica, dirigentes da FCF também haviam confirmado a exclusão do Guarany de Sobral da Copa do Brasil pela Confederação Brasileira de Futebol, para entrada do Guarani de Juazeiro. Contudo, até esta sexta-feira, a tabela da disputa nacional segue com o Bugre sobralense como um dos representantes cearenses. 
Com Informações do Jornal O Povo