Guarany de Sobral pode perder mando de campo em uma possível final

O árbitro Guilherme Ceretta de Lima, aspirante da Fifa, relatou na súmula da partida entre Guarany e Icasa que, durante o intervalo do jogo, a torcida do Guarany atirou fogos de artifício em direção aos torcedores do Icasa. A atitude pode render punições ao Cacique do Vale, como a perda de mando de campo, em uma possível final do estadual.

De acordo com o árbitro, a agressão teria ocorrido entre o primeiro e segundo tempo do jogo. “Informo que no intervalo da partida partiu (sic) fogos de artifício oriundo (sic) da torcida do Guarany S.C em direção a torcida do Icasa. Informo que aos 30 e 40 minutos do segundo tempo, a torcida do Guarany S.C utilizou de sinalizadores fluorescentes, ocasionando fumaça no campo de jogo, sendo necessário a paralisação para dissipá-lo”, disse no documento oficial.
O processo para que seja marcado um julgamento sobre o caso pode demorar, como pode acontecer antes do primeiro confronto da decisão da competição estadual. A Federação Cearense de Futebol (FCF) encaminha a súmula ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJDF) que faz uma avaliação para saber se é necessário haver denúncia. Caso seja, é marcado o julgamento.
“O Guarany pode, sim, sofrer punições. Inclusive perdendo o direito de jogar a final em casa, caso se classifique. Agora, nós não vamos correr para marcar um julgamento só por ser uma final. Vai depender da pauta do tribunal”, afirmou Antônio Rodrigues, auditor do tribunal.

Informações: Diário do Nordeste