Idoso baleado em ataque no IJF foi andando até a sala de cirurgia após ser atingido.
Carlos Sérgio recebeu alta no último sábado (27), tendo passado cinco dias internado no hospital
Carlos Sérgio Matos de Queiroz, o idoso de 63 anos que foi baleado no braço durante o ataque no Instituto Dr. José Frota (IJF) na última terça-feira (23), falou com a TV Cidade Fortaleza sobre os momentos de terror vividos no hospital. Ele conta que, após o disparo, foi andando até uma sala de cirurgia para pedir ajuda.
O homem ficou internado no IJF por cinco dias. O acesso rápido ao atendimento médico – pelo fato de o ataque ter acontecido já dentro do hospital – fez a diferença para a recuperação de Carlos Sérgio, que por pouco não perdeu o braço, que foi atingido no ataque. Uma artéria da perna foi utilizada para reconstruir o membro atingido.
Carlos Sérgio recebeu alta no último sábado (27). Após a alta, o funcionário precisa fazer fisioterapia para recuperar completamente os movimentos dos dedos da mão do braço atingido.
“No momento, eu estou vendo sucesso, porque eu mal podia levantar o braço e mal podia mexer os dedos, até para segurar uma caneta eu não conseguia, porque ela caía do dedo. E já hoje, como indo resolver algum problema de exame de corpo delito, já seguro mais a caneta para assinar.”
Ele define como um verdadeiro milagre ter sobrevivido ao ataque. “Posso provar que Deus existe sempre. Eu nunca desprovei, não, sempre provei, porque eu sou uma pessoa que já prestei muitos favores, ajudei muitas pessoas através do meu trabalho, e está aqui. A recompensa não foi o que eu estou passando agora, foi para mostrar que o nosso pai celestial realmente é sobre todas as coisas.”
fonte: GCMAIS