Instagram atinge 300 milhões de usuários e ultrapassa Twitter

O aplicativo e rede social Instagram anunciou nesta quarta-feira (10) ter alcançado a marca de 300 milhões de usuários, superando o Twitter, que tinha 284 milhões no final de setembro.
“Nos últimos quatro anos, o que começou com dois amigos e um sonho cresceu até se tornar uma comunidade mundial que compartilha mais de 70 milhões de fotos e vídeos diariamente”, escreveu Kevin Systrom, diretor executivo do Instagram, em seu blog.
Systrom afirmou ainda que também começará a usar um sistema de verificação de usuários para celebridades, atletas e marcas, com a ideia de ajudar os usuários a se assegurarem de que estão seguindo a conta certa.
Este montante parecia ambicioso naquele momento, mas o crescimento do Instagram desde então aumentou (em março deste ano alcançava 200 milhões de usuários) e o Facebook lentamente começou a rentabilizar sua nova filial, colocando publicidades.Em 2012, o Facebook comprou o Instagram por um preço anunciado inicialmente em US$ 1 bilhão. Posteriormente, o valor foi fechado em US$ 715 milhões porque a rede social pagou parcialmente com ações, cujo valor baixou desde então.
“Com 300 milhões de usuários, o público do Instagram está se tornando muito interessante para os publicitários”, disse na quarta (10) Debra Aho Williamson, da empresa especializada em pesquisas eMarketer. “As novas iniciativas de identificação serão uma mensagem para a comunidade de anunciantes”, acrescentou.