Ivo Gomes se reúne com especialistas para analisar situação epidemiologica de Sobral

Na tarde desta sexta-feira (12/06), o prefeito Ivo Gomes esteve reunido, pela quarta vez, com o professor doutor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Física Estatística, Soares Júnior, e com o médico e pós-doutor em Epidemiologia e Saúde Pública, Antônio Lima Neto (Tanta), para analisar, com base em dados científicos, o avanço da Covid em Sobral.

De acordo com os especialistas, que vêm analisando os números de Sobral há cerca de um mês a pedido do prefeito, na última semana, houve estabilização dos casos de contaminação no município, reflexo das medidas de isolamento social rígido, mas o número de óbitos ainda é elevado.

“Com as taxas que temos no momento, a indicação é de que mantenhamos o lockdown para continuarmos diminuindo a curva de contaminação e conseguirmos controlar a epidemia”, frisou Tanta.

O prefeito também se reuniu com especialistas em gestão que estão construindo o plano de retomada de atividades em Sobral. O início da flexibilização só ocorrerá após sinalização positiva das autoridades sanitárias.

Ivo Gomes voltou a frisar que “todas as decisões que estão sendo tomadas levam em consideração evidências científicas, ouvindo cientistas”

- Advertisement -

1 comentário
  1. Francisco das chagas de maria Diz

    Ditador tirano quer prejudicar ao máximo o cidadão trabalhador em prol do comunismo internacional.

Deixe uma resposta