Jornalistas são assaltados enquanto gravavam reportagem sobre insegurança no Ceará

Dois jornalistas da TV Metrópole foram assaltados enquanto gravavam uma reportagem sobre insegurança no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, na noite de segunda-feira (26). O momento foi registrado pelas vítimas.

As imagens mostram o repórter Nathan Gomes narrando sobre a audácia dos criminosos na região. Ele comentava que assaltantes não se intimidavam com as câmeras de segurança e o patrulhamento da polícia quando dois homens em uma motocicleta renderam o jornalista e o cinegrafista. Um dos suspeitos estava com a camisa de um aplicativo de transporte.

“O garupeiro foi logo puxando o revólver, anunciando o assalto e pedindo o celular. O cinegrafista falou que não tinha, aí ele [suspeito] olhou para mim e disse que se eu não entregasse eu iria levar um tiro. Eu entreguei e depois ele disse: ‘não olha para a gente, senão eu atiro'”, relatou Nathan Gomes. 

Após o assalto, o repórter terminou de gravar a matéria sobre insegurança e acionou a polícia. Os jornalistas registraram um Boletim de Ocorrência na delegacia.

O g1 questionou a Secretaria da Segurança Pública sobre a denúncia da insegurança na região e afirmou que a Polícia Militar do Ceará irá se manifestar por meio de nota. O posicionamento da corporação não foi enviado até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1 CE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.