Jovens protestam contra violência desenfreada na "Princesinha do Norte"
Neste sábado (16), o Becco do Cotovelo foi tomado por uma galera jovem que protestavam contra a “violência desenfreada” na cidade de Sobral. Segundo informações os jovens são moradores do bairro Dom José e adjacências, que protestavam pela falta de uma política de segurança na nossa cidade, que vitima pessoas praticamente todos os dias, principalmente jovens (homens e mulheres).
O grupo teve a oportunidade de fazer um desabafo no Programa Show do Ivan Frota, que acontece no Becco do Cotovelo todos os sábados, cobrando do Poder Público mais ações no sentido de enfrentar e resolver essa situação de violência. Com Camisetas mostrando vítimas, Cartazes e Faixas nas mãos, o grupo seguiu em marcha de protesto por algumas ruas do centro de Sobral.
Em Sobral, se fizermos um levantamento minucioso, a maioria dos crimes que tem ocorrido aqui, envolvem principalmente jovens na faixa etária de 16 a 22 anos de idade. A maioria dos crimes praticados tem o uso de armas de fogo e o envolvimento do tráfico de drogas.
Como alternativa, poucos projetos estão sendo desenvolvidos para esses jovens, com destaque para as Casa de Recuperação ligados as Igrejas Evangélicas e Católica. Um projeto em destaque é o Instituto Teias da Juventude(ITJ) que consegue nessa “guerra”, reunir jovens de diversas comunidades, numa ação de territorialização em vários bairros.
O Becco do Cotovelo e o restante do Centro de Sobral, está empestado de jovens e crianças, roubando, cheirando cola, em plena luz do dia, sem qualquer ação por parte do Poder Judiciário, Conselho Tutelar e ou qualquer outro órgão ligado a Prefeitura de Sobral. Lamentável…
Parabéns ao grupo de jovens pela iniciativa, que a nossa sociedade se envolva mais e mostre a sua indignação com o que está ocorrendo em nossa cidade.
Com Informações do Sobral Agora