Juiz ouve testemunhas e réus no processo de Antônio Hélio de Carvalho

O processo que apura as responsabilidades pelo assassinato do empresário sobralense Antônio Hélio de Carvalho terá mais um capítulo nesta sexta-feira, 9. Em audiência na 1ª Vara Criminal de Sobral, o juiz Cavalcante Neto deve ouvir as testemunhas de acusação e defesa e interrogar os réus. Após isso, será aberto para alegações finais e, posteriormente, para sentença. Leandro Vasques, advogado contratado pela família, afirmou que os familiares esperam que a Justiça seja realizada o mais rápido possível.

No dia 13 de agosto de 2013, o empresário sobralense Antônio Hélio de Carvalho foi vítima de latrocínio quando chegava a sua residência, fato ocorrido na frente de sua esposa e de seu genro, e registrado pelas câmeras de segurança da casa.
As investigações realizadas pela Polícia Civil comprovaram que a tentativa de assalto havia sido arquitetada pelo próprio cunhado da vítima, João Batista de Negreiros. Acreditando que a vítima possuía um valor considerável em dinheiro no cofre da residência, Negreiros arregimentou um grupo formado por seis pessoas, dentre os quais Francisco Angelino de Sousa Junior, Antônio Ismael Neves de Paula, Francisco Tiafro de Sousa Teixeira, Marcelo Feijão Silva, e dois menores de idade, para praticar um assalto na residência do empresário. Durante a abordagem, a vítima acabou sendo executada.
Com a identificação dos autores, todos foram presos preventivamente por ordem do Juiz Cavalcante Neto, da 1ª Vara Criminal de Sobral, tendo o Ministério Público local oferecido Denúncia por crime de latrocínio.