Médico que desapareceu durante plantão com carro de colega e disse ter sido sequestrado é demitido

Caso é apurado pela Delegacia Metropolitana de Pacajus, que ainda não concluiu as investigações.

O médico Jayro Pinto da Fonseca, que saiu durante o plantão no Hospital Municipal, sumiu com o carro de uma colega de trabalho e dias depois entrou em contato com a dona do veículo afirmando que foi sequestrado, foi demitido pela Prefeitura de Pacajus.

A Procuradoria do município havia aberto uma sindicância para apurar a conduta do profissional de saúde, que desde o ocorrido não retornou mais a cidade e nem atendeu a solicitação para prestar esclarecimentos.

Nesta sexta-feira (17) a Procuradoria confirmou o desligamento do médico, que era plantonista da unidade. Não há informações se o médico devolveu o veículo da colega de trabalho, localizado em uma oficina no Rio Grande do Norte.

”Referente ao carro, a proprietária estava procedendo com a busca para levá-lo. Quanto ao sequestro, não recebemos informação se este foi consumado, haja vista que a investigação quanto a este ponto está ocorrendo na delegacia. O médico foi desligado do hospital”, disse a Procuradoria.

Sumiço

Na madrugada de 25 de abril deste ano, Jayro Fonseca estava de plantão no Hospital Municipal de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. No momento do descanso, ele pediu o carro de uma colega de trabalho emprestado para ir comprar um lanche.

Como ele não retornou e não deu mais notícias, a proprietária do veículo registrou um boletim de ocorrência no dia seguinte e a foto dele passou a ser divulgada nas redes sociais como desaparecido. Após repercussão, Jayro entrou em contato com a proprietária do carro relatando que havia sido sequestrado e estava em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Ao ser questionado pela colega de trabalho sobre o carro dela, o profissional de saúde não soube explicar o paradeiro e afirmou apenas que poderia dar outro veículo a ela.

O caso é investigado pela Delegacia Metropolitana de Pacajus, que ainda não concluiu as investigações.

“Um carro, conduzido pelo profissional, também foi localizado. Um inquérito policial foi instaurado para subsidiar a investigação, a cargo da Delegacia Municipal de Pacajus. Oitivas relacionadas ao caso seguem em andamento. Outros detalhes não podem ser repassados para não comprometer a investigação”, informou a Polícia Civil.

Fonte: G1 CE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.