PMCE prende por posse ilegal de arma e tráfico de drogas homem suspeito de ameaçar policial em Varjota-CE

Por volta das 16h de ontem, 10, uma patrulha da polícia foi acionada para dar apoio a um policial do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que teria sofrido ameaça de morte no município de Varjota-CE.

Ao chegarem ao local, foi montada uma operação de reconhecimento e e em seguida as diligências conjuntas do COD, Batalhão Especial de Policiamento do Interior/Comando Tático Rural (BEPI/Cotar) e CPRaio.

Foram efetuadas diversas abordagens e investidas contra os suspeitos locais e, em uma delas, foi abordado um elemento de alcunha Coringa, um dos que faziam parte de um grupo criminoso da área. Ao ser abordado e interpelado, o suspeito, identificado como Francisco de Assis da Silva Farias,19, confessou aos policiais onde escondia armas de fogo e drogas.

Com ele, os policiais militares apreenderam uma espingarda calibre .12, um revólver calibre .38, 08 munições de calibre .38, 62 trouxinhas de cocaína, 26 trouxinhas de crack e 19 trouxinhas maconha.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão a Francisco de Assis, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Sobral-CE, onde ficou preso com base nos artigos da 12 Lei 10.826 – Estatuto do Desarmamento (posse ilegal de arma de fogo) e Art. 33 da Lei 11.343 – Lei de Entorpecentes (tráfico de drogas).

- Advertisement -

Deixe uma resposta