Polícia Militar e Prefeitura de Sobral inauguram Base de Segurança na Nova Caiçara

A Base de Segurança localizada no bairro Nova Caiçara é um equipamento de proteção comunitária, fruto de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Sobral.

Inicialmente, a Base Móvel Comunitária da Polícia Militar estava fixa no local. Mas devido a necessidade de utilização da unidade em outros locais, a prefeitura municipal realizou uma parceria com a polícia e disponibilizou um equipamento fixo para ficar no bairro. Isso fez com que o projeto de segurança permanecesse no Caiçara e a base móvel ficasse disponível para atender outras localidades, conforme a estratégia planejada pelo comandante da UNISEG.

A Base de Segurança do Caiçara possui policiais militares 24h por dia. Além destes, também há a presença de guardas municipal, com poderes de notificação de trânsito, para reforçar a manutenção da ordem.

Diariamente os policiais distribuem brinquedos lúdicos para as crianças se divertirem e interagem com as mesmas.

Todo final de semana, em frente a base, há o Cinema Infantil com a Polícia, onde são exibidos filmes para toda a família.

A estratégia de policiamento fixo e ações recreativas realizadas no Caiçara tem mostrado resultados surpreendentes.

“Após a implantação do projeto naquela localidade, não ocorreu mais nenhum homicídio no bairro, isso desde dezembro do ano passado ano. Agora as crianças brincam felizes e a população vive com mais segurança”, disse o Tenente Marcos Paulo, comandante da Uniseg.

A imagem pode conter: céu, casa e atividades ao ar livre