Policial aponta arma e empurra mulher que exigia ser abordada por agente feminina em Fortaleza

Um policial apontou a arma e empurrou uma mulher que exigiu ser abordada por uma policial feminina durante uma abordagem na Rua do Morro, no Bairro Vicente Pizon, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (13). A ação foi filmada por parentes da vítima e as imagens foram divulgadas nas redes sociais.

O vídeo mostra os agentes com dois homens abordados em frente a uma casa. Na ocasião, um dos policiais pediu para a mulher colocar a mão na cabeça, mas ela se recusou. Houve uma discussão e a mulher pediu que fosse chamada uma policial feminina para fazer a abordagem dela. Porém, um dos militares se exaltou e empurrou a mulher contra a parede.

O Código de Processo Penal recomenda que a busca pessoal em mulheres por agentes de segurança deve ser feita preferencialmente por outra mulher.

O g1 questionou a Secretaria da Segurança sobre a abordagem policial na segunda-feira (13), mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Segundo a vítima, que terá a identidade preservada, ela estava sentada em frente de casa com o esposo e um amigo quando os policiais chegaram no local.

Policial aponta arma e empurra mulher que exigiu ser abordada por agente feminina em Fortaleza. — Foto: Reprodução

“Eles chegaram com maior arrogância, abrindo as portas e eu me aproximei para falar com meu pai. Mandaram eu botar a mão na cabeça, falando ‘bora, bota a mão na cabeça vagabunda’. Eu disse que eu não ia colocar e eles querendo que eu colocasse, para dar busca de arma. Eu disse que só ia ficar quando viesse uma policial mulher. Mesmo assim, eles insistiram, me pegaram, me puxaram, jogaram em cima do portão e da parede”, relatou a mulher.

Durante todo o ocorrido, os policiais gritaram com a mulher e com as pessoas que protestaram contra a abordagem truculenta.

“Eu sou cidadã, não devo nada. Falei isso para eles, mas eles nem ligavam para o que eu estava falando”, disse a vítima.

Fonte: G1 CE

3 Comentários
  1. Hello just wanted to give you a quick heads up.
    The text in your post seem to be running off the screen in Safari.

    I’m not sure if this is a format issue or something to do with internet browser compatibility but I thought I’d post to let you know.
    The style and design look great though! Hope you get the issue resolved soon. Many thanks

  2. I loved as much as you will receive carried out right here.
    The sketch is attractive, your authored material stylish.
    nonetheless, you command get got an impatience over
    that you wish be delivering the following. unwell unquestionably
    come further formerly again as exactly the same nearly very
    often inside case you shield this increase.

  3. Awesome blog! Do you have any helpful hints
    for aspiring writers? I’m planning to start my own website soon but
    I’m a little lost on everything. Would you suggest starting with a
    free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many choices out there that I’m completely overwhelmed ..
    Any recommendations? Thanks a lot!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.