Veveu inaugurou, mais um Centro de Educação Infantil para Sobral

O Prefeito Veveu inaugurou na noite de ontem, 27 de março, no bairro Alto da Brasília, o quarto Centro de Educação Infantil (CEI) do Município. O evento contou com a presença do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Josbertini Clementino, que destacou que “Sobral é a capital da Educação no Brasil e também lidera o ranking dos municípios que mais geram empregos”. 
Diante dos moradores do bairro, presentes ao evento, o Prefeito Veveu falou da importância do Centro de Educação Infantil: “É a porta de entrada das crianças no processo de educação. Quando saírem daqui essas crianças irão para um Colégio Sobralense de Tempo Integral e vão ter um percurso formativo diferenciado, qualificado”.
O CEI do Alto da Brasília atenderá 165 crianças de 0 a 5 anos, do berçário às séries iniciais, oferecendo um completa infraestrutura com salas de aula; berçário; lactário; refeitório; área de recreação e sala de atividades. 
O Centro de Educação Infantil foi construído em parceria com o Governo do Estado do Ceará, no valor de R$ 856.147,14, com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (PROARES II), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que também possibilitou a construção de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).