Prefeitura da ordem de serviço para criação da Rede Simples em Sobral

Nesta quarta-feira (19/07), o chefe do Gabinete do Prefeito, David Duarte, esteve reunido com secretários municipais e técnicos da Secretaria das Cidades para dar ordem de serviço ao sistema que irá permitir que os processos de licenciamento do município sejam feitos on-line, por meio da Rede Simples.  Serviços como Alvarás de Funcionamento, Alvarás de Construção, Licença sanitária, Habite-se, Licenças Ambientais e outros procedimentos poderão ser feitos por meio da web, em qualquer local e sem burocracia.

A empresa licitada para executar os serviços on-line já deu início aos trabalhos e será entregue, no próximo dia 15 de agosto, o primeiro serviço via web, que será  a cosulta de adequabilidade locacional. “Com a abertura da Rede Simples, os sobralenses poderão realizar uma série de procedimentos em suas próprias casas, diminuindo a burocracia e facilitando a abertura e renovação de contratos de empresas e habitações”, garantiu a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima.

Além da facilidade de abertura de empresas e da diminuição da burocracia, a Rede Simples tem o objetivo de melhorar o ambiente de negócios, promover o crescimento da cidade através do aumento da arrecadação e desburocratizar todos os serviços de licenciamento no município. A Rede Simples é um serviço da Secretaria das Cidades do Governo do Ceará e da Prefeitura de Sobral.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta