Prefeitura de Forquilha cria coordenação de proteção animal e realiza parceria com UNINTA

A Prefeitura de Forquilha agora conta em sua estrutura, com uma coordenação de proteção animal. O setor, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural, chefiado pelo Dr. Vidal Gomes, foi criada pelo prefeito Edinardo Rodrigues (PDT).

À coordenação têm a frente, o jovem João Wilton, que disputou as últimas eleições de vereador, ganhou uma nova missão pela frente, além de ser o presidente da associação CORAÇÃO VALENTE, projeto este desenvolvido por jovens voluntários e amantes de animais.

Projeto “Castração Solidária”chega em Forquilha

O Hospital Veterinário do Centro Universitário INTA (HOVET UNINTA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Forquilha (PMF) realizou neste domingo (21) uma ação de castração de animais na sede da cidade. O projeto intitulado “Castração Solidária” aconteceu no E.E.F Dep. José Parente Prado (centro social) e atendeu gratuitamente proprietários de pets do município.

Com uma equipe de 18 profissionais, a atividade também homenageou os 36 anos de Forquilha, completados no dia 02 de fevereiro. Nessa ação foram castrados 36 animais entre cães e gatos do município, em alusão a data comemorativa. Marcaram presença no evento o Diretor do HOVET, Dr Allysson Rodrigues, do Prefeito de Forquilha, Edinardo Rodrigues (PDT), do vice-prefeito Dr. Abdias Araújo (PSD) e do Secretário de Desenvolvimento Rural, Dr. Vidal Gomes.

Para o diretor do HOVET, Dr Allysson Rodrigues, a ação é de suma importância para que se faça o controle populacional dos animais. De acordo com o prefeito de Forquilha Edinardo Rodrigues, a ação foi feita pensando no bem estar da população e dos animais.

“Agradecemos esta parceria com o UNINTA e queremos informar que daremos continuidade ao projeto. Nosso intuito é que ao longo do ano mais 400 castrações serão feitas na cidade”, destacou. Além de forquilha, o HOVET UNINTA já realizou a ação na Vila de Jericoacoara, em Sobral e este ano está ampliando as parcerias do projeto  “Castração Solidária”.

 

 

Deixe uma resposta