Prefeitura inicia curso de carpintaria para 25 internos da Fazenda da Esperança

O prefeito Veveu Arruda participou, nesta terça-feira (12), da abertura do curso de carpintaria para 25 internos da na Fazenda da Esperança São Bento, localizada no distrito de Patriarca. Com o intuito de oferecer formação profissional, este é o primeiro curso do ano promovido pela Prefeitura de Sobral, através da Escola Nova de Artes e Ofícios, juntamente com Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), que está com inscrições abertas para 45 cursos gratuitos.

O presidente da Fazenda Esperança, padre Ítalo Arcanjo, agradeceu pela parceria da Prefeitura de Sobral. “Muito mais do que tirar um vício é desejar devolver homens novos para a sociedade, homens formados pela espiritualidade, convivência e espiritualidade”.

O jovem Antoniel, de 27 anos, está concluindo tratamento na Fazenda Esperança e falou da oportunidade. “Para nós que estamos nos recuperando é importante encontrar uma profissão para que possamos ter um ofício quando sairmos daqui. Tinha vontade de montar um negócio para mim e hoje com esse curso vou sair um profissional em carpintaria”, comemora.

Com carga horária de 300 h/aulas, o curso de carpintaria é gratuito e habilitará o aluno para o exercício profissional da carpintaria na execução de serviços de manutenção, conservação e restauro de estruturas e móveis em madeira. A iniciativa faz parte do Projeto ‘Vidas em Ascensão’, coordenado pela Ecoa com o apoio do Governo do Estado, por meio da Casa Civil, da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, e da Petrobrás. Mais informações: (88) 3111-1661.

Com informações da PMS

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.