Primeiro dia de prova do Enem é marcado por nervosismo, confira!

Garrafa d’água na mão, caneta e documentos preparados. No primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado,8, teve quem chegasse quatro horas antes para garantir a entrada. Mas houve também aqueles que, por um minuto, perderam a prova e a chance de ingressar em uma universidade pública federal. Entre ansiedade, expectativa e aprendizado, os candidatos afirmaram que as provas deste sábado eram mais fáceis. A redação, neste domingo,9, é a grande preocupação de quem passou 12 meses se preparando para uma prova.
O apoio para concentrar-se antes do exame pode vir dos pais que acompanham, do grupo de amigos ou de professores. E se chegou sozinho ao local da prova, não é difícil encontrar alguém para compartilhar as aflições desse primeiro dia de 180 questões sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No Estado, cerca de 500 mil candidatos se inscreveram no exame, quase oito mil fariam a prova no campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
Candidatos
“Acho que hoje (sábado) cai muita coisa sobre a Copa do Mundo, porque é atualidades. Ou sobre política, que está efervescendo”, opinou Kamila Costa, 22. Ela saiu cedo de casa para não correr riscos. “Já vi muita gente chorando no portão e não quero passar por isso”, contou.
Com Informações do Jornal O Povo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.