Profissionais da UTI da Santa Casa de Sobral viabilizam videochamada para mãe internada conhecer o filho

Maria Dilene de Oliveira, 29 anos, natural do município de Acaraú, foi internada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral no dia 18 de novembro para realizar uma cesariana de urgência. A acarauense passou cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), parte desse tempo intubada, enquanto o seu filho – William Levi – foi internado na UTI Neonatal. Ambos receberam os devidos cuidados e assistência da equipe multiprofissional.

Com quadro de saúde já estável, Dilene ainda não poderia conhecer o filho devido as medidas de prevenção de infecções estabelecidas no ambiente hospitalar. Mas para proporcionar esse momento e diminuir o impacto emocional do distanciamento, profissionais da UTI viabilizaram, em parceria com o pai da criança e profissionais da UTI Neonatal, uma ligação por meio de videochamada para que a mãe conhecesse o filho.

A humanização já é uma característica presente nos profissionais da unidade hospitalar que buscam tornar a experiência do paciente mais ágil e respeitosa. “Mesmo com todos os cuidados intensivos e necessários, prezamos também em preservar ao máximo o binômio mãe e filho, proporcionando o primeiro contato da mãe com seu filho mesmo que por chamada de vídeo ou outros artifícios tecnológicos, isso impacta diretamente no processo psicológico, na doença e melhora clínica posterior”, destacou o coordenador de enfermagem da UTI da Emergência, Robson Pontes.

Atualmente, mãe e filho se recuperam juntos na Maternidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.