Programe-se: Circuito 2014 do Sonora Brasil chega à Sobral
Com o tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea”, Sobral recebe, nesta sexta-feira (2), a 17ª edição do projeto Sonora Brasil. O circuito 2014 começa com a apresentação do grupo“Quinteto Brasília”, interpretando composições eruditas para instrumentos de sopro.
Depois de Sobral, o Quinteto Brasília, segue ainda com apresentações em Iguatu (4/5), Crato (5/6) e Juazeiro Norte (6/5), respectivamente.
Criado em 2000, “Quinteto Brasília” é um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos de sopros em atividade no país. Atua com regularidade nos espaços dedicados à música de concerto, especialmente em Brasília e entorno, e tem se dedicado à apresentação de obras de compositores da atualidade. Seus integrantes são todos também professores em universidades e/ou músicos de orquestra.
O grupo é formado por Sérgio Barrenechea (flauta), José Medeiros (oboé), Johnson Joanesburg (clarineta), Gustavo Koberstein (fagote) e Stanislav Shulz (trompa).
Sobre o Sonora Brasil
Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto “Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais”, desenvolve programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil, e consolida-se como o maior projeto de circulação musical do país, difundindo o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não-comercial.
Apresentações “Quinteto Brasília” (DF)
Dia 2/5
Local: Sobral – Theatro São João (Praça São João, s/n – Centro)
Horário: 20h
Informações: (88) 3611.0954
Dia 2/5
Local: Sobral – Theatro São João (Praça São João, s/n – Centro)
Horário: 20h
Informações: (88) 3611.0954