Programe-se: Inicia nesta sexta-feira,13 em Sobral a 47°Feirart

Artesãos representantes de oito macrorregiões do Estado estarão reunidos nesta sexta-feira e sábado, dias 13 e 14 de dezembro, na Praça São João, em Sobral, na 47ª edição da Feirart, a maior feira de artesanato do Ceará. O evento, que este ano terá como tema – Eles conhecem o Ceará como a palma das mãos – será aberto pelo titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino e pela coordenadora da Ceart, Amanaci Diógenes.
Por dois dias, cerca de 150 entidades e grupos produtivos estarão expondo trabalhos nas mais variadas tipologias (fibras vegetais, palha de milho, palha de carnaúba, sisal, tábua, cipó, areia colorida, couro, argila, fio e tecido, papel e metal e alimentos e bebidas). Ao todo, serão beneficiados 2.000 artesãos, que terão mais uma oportunidade para expor, mas sobretudo, comercializar o artesanato que produzem.
Oficinas
O público também terá a oportunidade de conhecer e experimentar, gratuitamente, a arte de fazer o artesanato, nas diversas oficinas ministradas pelos mestres artesãos, durante os dois dias da feira. “Com as oficinas nós reforçamos uma das principais metas do Programa Estadual de Desenvolvimento de Artesanato, que é estimular, preservar e dar continuidade à tradição e fortalecendo o setor”, destaca Jobertini Clementino.
Por toda a feira, os participantes e visitantes terão a possibilidade de apreciar também, o melhor da comida regional, além de várias apresentações artísticas. Entre as atrações, estarão se apresentando a banda Kabra da Peste e Débora Lima e banda. O Ceará conta atualmente com cerca de 100 mil artesãos, dos quais 42,5 mil estão cadastrados na Ceart.
Serviço:

Data: 13 e 14 de Dezembro (Sexta-feira e Sábado)
Local: Praça São João – Sobral

Horário: 19h – abertura