Programe-se:Mostra Tati exibe “Meu tio” no Cine Sesc desta sexta(26)

Imagem_Mostra Tati
Nesta sexta-feira (26), a Unidade sobral do Sesc exibe, através do projeto Cine Sesc, o filme “Meu tio”. A sessão acontece às 19 horas, como parte da “Mostra Tati por inteiro”. Entrada gratuita.
No filme, o Sr. Hulot vai passar um tempo na casa de sua irmã para ajudar a cuidar do sobrinho. Logo ele se vê às voltas com uma casa repleta de utensílios automáticos e arquitetura futurista pouco funcional, mas vistosa aos olhos da sociedade de consumo. A dificuldade de adaptação cria situações cômicas e insólitas.
Sobre a Mostra Tati por inteiro
A mostra, que segue em cartaz durante o mês de abril, na Unidade Sobral, traz o conjunto da obra de Jacques Tati, com quatro produções audiovisuais do icônico cineasta francês. 

Considerado pela crítica especializada o mais original comediante do cinema, depois de Charles Chaplin, o cineasta se distanciou do burlesco primitivo e buscou, na observação do cotidiano, as expressões, os hábitos, manias e manifestações, que denunciavam as personalidades. Além disso, seus filmes contribuíram para a construção da crítica de costumes que, em sua obra, não deve ser lida a partir de uma relação direta com a realidade imediata, mas sim, a partir de suas escolhas, seleções e criações.

SERVIÇO


Cine Sesc – Mostra Tati por inteiro



26/4 – Meu Tio (1954; 110min)
Classificação: (14 anos)
Local: Unidade Sobral do Sesc (Boulevard João Barbosa, 902 – Centro)
Data: 26/4 
Horário: 19h
Informações: (88) 3611.0954


*Após a exibição do filme será distribuído um catálogo da Mostra Tati por inteiro, que reúne a construção dos Filmes de Jacques Tati
:::Gratuito:::