Queiroga afirma que quer “ser lembrado como o homem que acabou com a pandemia”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que quer ser lembrado como “homem que acabou com a pandemia” de COVID no País.

A declaração foi feira durante entrevista para o jornal O Globo. Ele ainda afirmou que nunca pensou em abandonar o Ministério da Saúde.

“Desde o começo, o presidente sempre me apoiou. A questão política é ele que decide, porque ele é o chefe do governo. A minha função é de subsidiar com dados técnicos para que ele tome as melhores decisões.”

Ao ser questionado sobre como a história irá defini-lo, ele declarou: “Eu quero que [a história] me defina como o homem que acabou com a pandemia da Covid-19”.

“Tanto que eu coloquei aqui o [quadro do] Carlos Chagas. Quem veio descerrar esse quadro, que é um quadro histórico, do acervo da Fundação Oswaldo Cruz, foi o presidente Bolsonaro. Ele ajudou o Brasil a vencer a pandemia lá do século atrás, né? Admiro muito o Carlos Chagas. Não que eu seja nem um décimo do que ele foi. Deveria ter recebido o Prêmio Nobel de Medicina pelas pesquisas em relação à doença de Chagas. Então eu quero ser lembrado dessa forma.”