Rotary Club de Sobral faz mobilização para vacinação da poliomielite

O Rotary Club Internacional vem atuando há mais de 30 anos em todo pais com o intuito de mobilizar as crianças de 0 a 5 anos para ser imunizadas com a dose da vacina contra a Poliomielite. Em Sobral, o Rotary Club nº 7.845 do Distrito 4490, representado pelo seu Presidente Antônio Holanda Neto e Primeira Dama Conceição de Maria Mouta Holanda, estão envolvidos na campanha atuando em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, para mobilizarem o maior número de familiares.
A poliomielite, doença deformadora e por vezes fatal, ainda ameaça crianças em algumas partes do mundo. O vírus da pólio invade o sistema nervoso e pode causar paralisia em questão de horas em qualquer pessoa, mas principalmente em menores de cinco anos. Apesar de não haver cura para a doença, ela pode ser evitada através da vacinação.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite teve início no último dia 05 de outubro e no sábado (17), a vacinação foi reforçada devido o dia de mobilização nacional, que se estende até o dia 30 de outubro, nos postos de saúde de todo o país. Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença.

*Via Blog do Célio Brito  

- Advertisement -

Deixe uma resposta