SAAE faz esclarecimento sobre falta de água em bairros sobralenses

No dia 10 de agosto a equipe técnica do SAAE detectou três vazamentos na adutora principal, o que exigiu o fechamento das comportas do Ayres de Sousa (o Jaibaras) que conduzem água para esta adutora. No entanto, houve uma queda no volume de água captada pelo SAAE no Rio Jaibaras, que prejudicou o fornecimento de água potável para a cidade, do Centro até os bairros situados em direção ao Renato Parente e Residencial Meruoca. A vazão caiu de 1680 m³/h para pouco mais 600m³/h.
Na manhã de segunda-feira, 15, as 11h10m a vazão voltou a sua capacidade normal de fornecimento, mas a pressão ainda não estava estabilizada.
A normalidade no Centro, ou em parte da Região Central deve ocorrer na madrugada de terça-feira. Em toda a cidade, aguarda-se a normalidade, caso não ocorra nenhum incidente de ordem natural, até segunda-feira, 22 de agosto.
Para minimizar os problemas, o SAAE está realizando manobras de fornecimento para suprir as regiões mais afetadas
O tratamento de água continua normalizado nesses últimos meses, não necessitando acréscimo de material químico para garantir a qualidade da água.
Orientamos à população que, devido a situação crítica de nossos reservatórios, como o Jaibaras, que contém apenas 12% de sua capacidade de abastecimento, procurem usar a água de forma consciente, evitando desperdícios.
Sobral, 15 de agosto de 2016.
SAAE de Sobral

Deixe uma resposta