Saiba quais são os mitos e verdades sobre bateria de celular

No atual contexto social , o telefone móvel tornou-se um item de extrema necessidade. Ninguém mais consegue desvincular o uso do aparelho das realidades profissional e pessoal.
Tratar assuntos de trabalho, conversar com os amigos, registrar momentos especiais são apenas uma das inúmeras facilidades que o smartphone pode proporcionar aos usuários. E para realizar todas essas atividades, a bateria precisa estar em bom estado de conservação.
Como nada consegue ser perfeito, o uso continuado e alguns maus hábitos dos usuários provocam o desgaste da bateria, prejudicando a vida útil do celular. Porém, o que poucos sabem é que existem alguns “truques” para evitar a deterioração e prolongar o tempo de vida do aparelho.
Saiba mais mitos e verdades

1. Carregadores universais queimam a bateria do celular

33
É verdade. É necessário ficar atento(a) à corrente que o carregador do celular suporta. Se ela for maior que o necessário, a bateria do celular vai queimar. Porém, alguns aparelhos já possuem um sistema de proteção da bateria, independente da corrente. Esses, claro, são raridade no mercado.

2. Carregadores portáteis colocam em risco a bateria do celular

ads
Mito. O carregador precisa ser original e  vai carregar o celular mais lentamente, por ter uma potência menor, mas não impactará a vida útil da bateria.

3. Celulares carregam mais rápido com tomadas de 220V

De acordo com especialistas, isso não passa de um mito. O adaptador dos carregadores converte a tensão das tomadas para a tensão correta para o celular. Assim, não interessa se é uma tomada 110V ou 220V, a bateria vai carregar na mesma velocidade em ambas as situações.

4. Baterias atuais não viciam

Verdade. Com o avanço da tecnologia, os novos materiais permitem que as baterias atuais não viciem. Antes, se você não fizesse a carga completa, logo depois do celular descarregar por completo, sua bateria poderia mesmo ficar viciada.

5. Carregar a bateria com o celular desligado é melhor

Mito. Especialistas dizem que, com o celular desligado, nenhuma outra função recebe energia, a não ser a bateria do celular.

6. Deixar o celular plugado na tomada depois de carregado compromete seu funcionamento

sd
Mito.  Quando a bateria do celular carrega por completo, o circuito elétrico desarma e deixar de consumir energia.

7. Baterias antigas duravam mais

Mito. O problema está na forma que o aparelho consome a bateria. Isso porque, atualmente, todos os celulares estão conectados à rede e isso consome muito energia do aparelho. Há quem acredita que baterias antigas não durariam uma hora, se usadas por um celular moderno.

8. É preciso usar a bateria do celular até o final para carregá-la

d
Mito. Como dito anteriormente, as baterias atuais não viciam e são muito mais eficientes que as antigas. Restrições como essas não são levas a sério.

9. Com o tempo, a bateria retém menos carga

Verdade. Baterias de celulares são equivalentes as de carros, pelo menos na forma como funcionam. Com o passar do tempo, a bateria não absorve tanta carga, devido à vida útil dela. Hoje em dia, a bateria de um smartphone tem vida útil, em média, de 2 anos.

10. É recomendável desligar o celular às vezes

Mito. Não é preciso desligar o celular por causa da bateria. Só há a necessidade de desligá-lo se a conexão travar ou se ele não estiver recebendo ou fazendo chamadas.
Com Informações O Povo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.