Série de ataques atinge ônibus, bancos e órgãos oficiais em Fortaleza

Pelo menos cinco novos ataques a ônibus foram registrados nesta quinta-feira (20), em Fortaleza, no segundo dia de onda de ataques criminosos a coletivos, delegacias, bancos e outros estabelecimentos oficiais.
Os novos ataques aconteceram nos bairros, segundo informações do Sindiônibus:

  • Vila Velha (linha 221 Vila Velha/Riomar Kennedy)
  • Castelo Encantado (linha 907 Castelo Encantado/Centro)
  • Padre Andrade (linha 206 – Padre Andrade/Antônio Bezerra)
  • Arvoredo/Parangaba, que foi queimado no início da tarde
  • Canindezinho/Jardim Fluminense (linha 346), que deixou gravemente ferido o cobrador

Ao todo, são 23 ônibus incendiados ou que sofreram tentativas de incêndio na Capital nesta quinta e na última quarta.
Saqueamento em lataria de ônibus no Vila Velha
No bairro Vila Velha, dois homens abordaram um ônibus por volta das 8h30, na altura da Rua Gama. A dupla ordenou que todos descessem do veículo e atearam fogo. Segundo o Sargento Fauber, responsável por realizar a ronda na área, um dos suspeitos foi detido e encaminhado para o 17° Distrito Policial. Parte da lataria do veículo estava sendo furtada por moradores da região, o que foi evitado por policiais do Ronda que chegaram até o local.
Já no Castelo Encantado, um coletivo foi abordado no cruzamento das ruas José Saturbal Filho e Ismael Pordeus, por volta das 9h30. Segundo populares ouvidos pela reportagem no local, que não quiseram se identificar, seis homens abordaram o veículo e ordenaram os passageiros a sair do ônibus. Os criminosos estavam armados. O motorista do veículo chegou a ser banhado pela gasolina, mas conseguiu fugir antes do veículo ser consumidos por chamas. Ainda não há detalhes sobre o ataque ocorrido no bairro Padre Andrade.

Outras ocorrências
Veículos oficiais, ônibus escolar e agências bancárias

Na noite desta quarta, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE), um veículo pertencente à Secretaria da Cultura foi atacado no bairro Passaré. O fogo foi debelado pelo próprio condutor, que quebrou os vidros do carro e apagou as chamas, e um ônibus também foi incendiado em Aquiraz.
Em Fortaleza e Maracanaú, duas agências bancárias foram atacadas. A primeira foi no bairro Vila Velha, onde suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as vidraças, e em seguida, atearam dispositivos inflamáveis, que foram debelados pelo Corpo de Bombeiros. O segundo caso ocorreu em uma agência no Distrito Industrial, em Maracanaú. Suspeitos também efetuaram disparos contra as vidraças do banco.
Já na cidade de Itapiuna, a 119 km de Fortaleza, um ônibus escolar da prefeitura da cidade também foi atacado e homens atearam fogo no automóvel. E por volta das 9 horas, suspeitos subiram no muro da antiga sede da Guarda Municipal de Fortaleza, no bairro Rodolfo Teófilo, e efetuaram disparos contra o prédio.
Três delegacias são alvo de ataques
Ainda em Maracanaú, suspeitos atiraram contra a fachada do 29° Distrito Policial, no bairro Pajuçara, vindo a atingir alguns veículos que estavam apreendidos. Na madrugada desta quinta-feira (20), um veículo apreendido foi incendiado defronte ao 8° Distrito Policial, no bairro José Walter. Já em Fortaleza, no 33º Distrito Policial no Bairro Goiabeiras, também teve ataque nessa madrugada.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.