STDE entrega certificados dos cursos do Programa de Qualificação

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), fez a entrega de certificados aos alunos dos cursos de Instalações Elétricas Prediais e Bombeiro Hidráulico, ofertados através do Programa de Qualificação Profissional da Construção Civil, realizado entre os meses de novembro e dezembro deste ano.

Foram capacitadas para o mercado da Construção Civil, 113 pessoas, entre jovens e adultos, divididos em 5 turmas de Instalações Elétricas Prediais e 3 turmas do curso de Bombeiro Hidráulico. Os cursos foram realizados nos CRAS da Vila União, Dom José, e Expectativa, além da Casa de Recuperação Belém, do Tiro de Guerra e do Distrito de Bilheira.

Na ocasião da entrega de certificados, a STDE sorteou 10 kits de ferramentas entre os novos profissionais formados.

O Programa de Qualificação Profissional da Construção Civil, coordenado pela STDE, visa qualificar a mão de obra na área da construção civil contribuindo com a formação profissional e o fortalecimento da capacidade intelectual dos profissionais, facilitando o acesso às fontes de informação que respondam de modo eficiente e oportuno às demandas do mercado.

A solenidade de entrega dos certificados realizada nessa terça-feira, 10, no auditório da Prefeitura de Sobral, contou com a participação do Vice-Prefeito, Carlos Hilton Soares, que representou o Prefeito Veveu, ausente por estar cumprindo agenda de visitas à Brasília; da Secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Daniela Costa; Mário Parente, Secretário de Conservação e Serviços Públicos; João Lourenço Portela, Coordenador do SINE/IDT; além de outros parceiros do Programa e convidados.