Supostas ameaças de criminosos contra candidato em Graça são investigadas
Organização criminosa teria "proibido" a entrada do candidato Gadyel Gonçalves (PT) em uma localidade conhecida como Casas Populares. Adolescente foi ouvido pela Polícia Civil
A Polícia Civil investiga supostas ameaças contra uma das candidaturas à Prefeitura de Graça, município do Sertão de Sobral. Uma organização criminosa teria “proibido” a entrada do candidato Gadyel Gonçalves (PT) em uma localidade conhecida como Casas Populares.
No último dia 24 de setembro, policiais civis foram até uma escola do município, ocasião em que abordaram um adolescente que seria um dos autores das ameaças. O jovem, porém, não foi apreendido.
Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da Delegacia Municipal de São Benedito, município vizinho à Graça, entrevistaram o adolescente “para averiguar detalhes do ocorrido”. A unidade continua apurando o caso, assim como o Ministério Público Eleitoral (MPE).
Ao O POVO, Gadyel afirmou que prestou Boletim de Ocorrência e que espera a apuração do caso. Ele não repassou detalhes sobre como as ameaças se deram.
Além de Graça, levantamento do O POVO aponta que ameaças que teriam sido feitas por organizações criminosas contra candidatos nas Eleições Municipais 2024 são investigadas em: Fortaleza, Caucaia, Iguatu, Jijoca de Jericoacoara, Santa Quitéria, Sobral e Tamboril.
Fonte: O Povo Online