Suspeito de espancar companheira até a morte no interior do Ceará tem prisão preventiva decretada

Briga do casal teria sido motivada por ciúmes, após a mulher ver o companheiro conversando com uma travesti.

Clésio Lopes dos Santos, de 29 anos, preso por suspeita de matar a companheira espancada na zona rural de Ibaretama, no interior do Ceará, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (23). Ele foi autuado por feminicídio.

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (22), em uma casa na localidade de Barreiros. Keilliane Dantas da Silva, de 27 anos, foi agredida durante uma discussão com o suspeito.

Na audiência de custódia, o juiz de Direito Welithon Alves de Mesquita, considerou que a conversão da prisão em flagrante para a preventiva seria para a garantia da ordem pública.

“Assim, tem-se que o decreto preventivo neste momento processualé medida necessária dado a necessidade de salvaguardar a ordem públicaviolada e para fins de aplicação da lei penal, visto seu alto nível depericulosidade, circunstância que evidencia que a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão seriam insuficientes para resguardar a ordempública”, diz um trecho da decisão.

Briga por ciúmes

Conforme o Auto de Prisão em Flagrante, a briga do casal foi motivada por ciúmes, pois a mulher não gostou de saber que o companheiro estava conversando com uma travesti.

Após agredir a mulher, Clésio a levou para a casa dos pais dele, alegando que ambos tinham sido baleados. Ao encontrar a nora, o pai do suspeito percebeu que ela não tinha ferimentos de tiro, mas estava com hematomas nos olhos.

Segundo o documento, os sogros abrigaram a nora ferida, que não mais falava, “apenas respirava muito forte”, e ela dormiu na residência. Pela manhã, os pais do suspeito perceberam que a mulher estava morta e acionaram a polícia.

Prisão

Clésio fugiu da casa dos pais antes da chegada da polícia, mas foi capturado momentos depois e conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado em flagrante por feminicídio.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, na unidade policial a Polícia Civil também cumpriu dois mandados de prisão temporária e preventiva que já existiam contra ele pelo crime de homicídio.

O homem também possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio e roubo a residência.

Fonte: G1 Ceará

3 Comentários
  1. First off I would like to say great blog! I had a quick question in which I’d like to ask if you do not
    mind. I was curious to know how you center yourself and clear your thoughts prior
    to writing. I have had a hard time clearing my thoughts in getting my thoughts out.
    I truly do enjoy writing but it just seems like the first
    10 to 15 minutes tend to be wasted just trying to figure out how
    to begin. Any ideas or hints? Thank you!

  2. Rhea Diz

    It’s an amazing article for all the web people; they will get benefit from it I am sure.

  3. magnificent put up, very informative. I’m wondering why the other specialists of this sector don’t understand this.
    You must proceed your writing. I’m confident, you’ve a great readers’
    base already!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.