Tradicional Encontro de Bois e Reisados terá início dia 6 de janeiro em Sobral

Para planejar os últimos detalhes do Encontro de Bois e Reisados de Sobral 2016, a secretária da Cultura e do Turismo, Eliane Leite, reuniu representantes dos grupos de Bois e Reisados, na manhã de terça-feira (22), na Casa da Cultura. O folguedo terá início no dia 6 de janeiro, com as comemorações do Dia de Reis, no Boulevard do Arco, e segue até o dia 31 de janeiro com apresentações de 30 grupos, sendo 20 adultos e 10 infantis.

O Reisado é a manifestação mais tradicional da cidade e desenvolve-se em bairros e distritos durante todo o mês de janeiro. O folguedo, tipicamente natalino, narra a história do boi como personagem principal. Sua vida, morte e ressurreição são marcados por diversos elementos cênicos como dança, circo, teatro e música.

Anualmente, esta tradicional festa popular atrai a população de todas as idades, transformando o município em uma grande festa de cores, com bois, burrinhas, galantes e índios brincando em praças públicas, distritos, além de pontos históricos e turísticos da cidade, proporcionando alegria, revivendo a identidade cultural do povo e resgatando suas origens.