Trump diz que EUA teriam 2 milhões de mortos caso tivessem seguido Brasil e Suécia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mencionou o Brasil nesta sexta-feira, 5, como um dos países do Mundo que estão com dificuldades para lidar com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus que matou mais de 393 mil pessoas em todo o planeta.

Na ocasião, o republicano defendeu a forma com que o país norte-americano combateu a pandemia do novo coronavírus e associou as medidas adotadas no Brasil com as da Suécia, nação que não aderiu oficialmente ao isolamento social e, por conta disso, tem números muito maiores que seus vizinhos nórdicos.

“Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o mesmo exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido 1 milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2 milhões ou mais de vidas”, afirmou o presidente americano.

A fala de Trump na Casa Branca foi compartilhada nas redes sociais. No Twitter, o deputado federal, Alessandro Molon (PSB-RJ), publicou o vídeo em sua conta pessoal e afirma que a declaração do presidente americano foi “uma forte pancada em Bolsonaro”. Trump é considerado um forte aliado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Até esta sexta-feira, os Estados Unidos é o país com maior número de casos de coronavírus, onde mais de 1.883.656 foram infectadas pelo vírus e 108.664 morreram. O Brasil está na segunda colocação de contaminados com 614.941 e na terceira – passou ontem a Itália -, no número óbitos com 34.021 registros. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.