Uber divulga medidas de segurança durante o alerta do coronavírus

A segurança e o bem-estar de todos os usuários da Uber é a nossa prioridade. Estamos monitorando ativamente a situação do coronavírus (COVID-19) e tomando medidas para ajudar a manter nossas comunidades em segurança.

Enquanto nos adaptamos a novas precauções, gostaria de destacar algumas ações que estamos implementando:

Apoio às autoridades de saúde pública
Temos uma equipe disponível 24 horas por dia para auxiliar as autoridades de saúde pública em seu plano de resposta contra a pandemia. Durante o nosso trabalho com as autoridades, é possível que ocorra a suspensão temporária de contas de usuários ou motoristas parceiros após a confirmação de que contraíram ou foram expostos ao COVID-19. Também contamos com a consultoria de um epidemiologista para garantir que as medidas tomadas por nossa empresa sejam embasadas em orientações médicas.

Auxílio para motoristas e entregadores parceiros contaminados
Qualquer motorista ou entregador parceiro que for diagnosticado com o COVID-19, ou tiver quarentena solicitada por uma autoridade de saúde, receberá assistência financeira por até 14 dias, enquanto sua conta estiver suspensa. Nós já ajudamos motoristas parceiros em algumas áreas afetadas e estamos trabalhando para implementar essa medida rapidamente em todo o mundo.

Ajuda para manter os carros limpos
Estamos disponibilizando recursos para ajudar os motoristas parceiros a manter seus carros limpos. Os motoristas parceiros que estiverem nas cidades mais afetadas terão prioridade sobre esses recursos.

Opções adicionais para entrega de pedidos
Sabemos que, no momento, você deve estar contando ainda mais com a entrega de pedidos. Se preferir, você pode deixar uma instrução no app do Uber Eats para pedir ao seu entregador que deixe o pedido na porta.

Compartilhamento de instruções sobre como se prevenir
Lembramos a todos que usam a Uber de seguir as instruções das autoridades de saúde pública. Se você estiver doente, fique em casa e mantenha distância de outras pessoas. Lave as mãos com frequência e cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir. Para mais informações, visite a página oficial do Ministério da Saúde

Recebemos denúncias de discriminação associadas à situação atual. Saiba que isso não é permitido. Todo usuário e motorista parceiro deve seguir o Código de Conduta da Uber, que proíbe explicitamente qualquer tipo de discriminação. Em tempos de incerteza, é muito importante que a nossa conduta seja a mais correta possível.

Obrigado por fazer sua parte em ajudar a manter nossas comunidades seguras e pelo respeito mútuo demonstrado enquanto passamos por este momento juntos.Resultado de imagem para uber

Dara Khosrowshahi
CEO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui