UNINTA e CED desenvolvem pesquisas na área de tecnologia

No último dia 30 de maio o coordenador Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Centro Universitário INTA (UNINTA), prof Me Mauro Vinicius Dutra Girão, foi convidado pelo Diretor do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), professor Rodolfo Sena da Penha, para participar da reunião de assessoria sobre registro de propriedade intelectual, nas instalações do CED.

Segundo o professor do UNINTA a reunião teve a finalidade de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região. “Esta primeira reunião abriu perspectivas para outros momentos institucionais, a fim de proteger inovações de interesse direto a proposta do NIT-UNINTA e do CED e da educação em todo o Estado do Ceará, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região’’, colocou

Ainda segundo o docente, o Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT do Centro Universitário INTA- UNINTA tem como objetivos apoiar ações de parceria do UNINTA com empresas e entidades públicas e privadas integrando as ações relacionadas à pesquisas tecnológicas, bem como estimular e promover parcerias estratégicas em inovação e conhecimento.

Resultado de imagem para UNINTA e CED desenvolvem pesquisas na área de tecnologia

Dentre as vantagens de registrar propriedade intelectual estão à tutela dos direitos, segurança jurídica, permissão para participar de licitações governamentais e critérios de financiamentos. O pedido de registro deverá ser realizado perante o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), com pagamento de taxas, preenchimento do formulário próprio e entrega da documentação técnica para caracterizar a originalidade do programa de computador (software). O registro de propriedade intelectual no INPI atualmente está mais simples sendo disponibilizado no portal em até 10 dias.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta