URGENTE – Lideranças de Santana do Acaraú se mobilizam para conseguir oxigênio e evitar a falta do insumo

Segundo um áudio que circula nas redes sociais, foi realizada uma vídeo conferência urgente entre o diretor do Hospital, o presidente da Assembleia Legislativa e o presidente da APRECE para conseguir novos cilindros de oxigênio

Um áudio de autoria do fisioterapeuta Márcio Adriano Alves, fala sobre a possível falta de oxigênio no Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto em Santana do Acaraú, o fato foi registrado neste domingo (21), segundo o áudio a prefeitura de Morrinhos emprestou dois cilindros grandes e também deverão ser enviados à Fortaleza mais 15 cilindros para serem envasados e devolvidos ainda hoje para Santana do Acaraú, “fizemos uma vídeo conferência com o presidente da APRECE, Francisco de Castro Menezes Júnior, o presidente da Assembleia, Evandro Leitão e o diretor do hospital, Magela Júnior e conseguimos duas balas grandes com o prefeito de Morrinhos Jerônimo Brandão e o presidente da Assembleia e o Júnior da APRECE conseguiram oxigênio para encher mais 15 cilindros dos grandes”, disse o fisioterapeuta no áudio. Ele informou a nossa reportagem, que também conseguiram oxigênio com a prefeitura de Granja. O enfermeiro Renato Galdino informou que não chegou a faltar oxigênio na unidade hospital, porém foram adotadas as medidas para evitar que o insumo viesse a faltar.
 
Alerta do secretário – Em texto publicado nas redes sociais neste domingo (21), o secretário municipal de Saúde fez um alerta para que a população siga as medidas restritivas previstas nos decretos estadual e municipal, “Os últimos dias estão sendo muito desafiadores, chegamos a ter internados em nosso hospital, 15 pacientes acometidos do vírus. Devido a quantidade de pacientes internados, o consumo de oxigênio aumentou consideravelmente, graças a Deus, até o momento, estamos com estoque razoável”, disse o secretário em trecho da mensagem, porém algumas horas depois a direção do hospital recebeu a informação de que o fornecedor não iria realizar a entrega dos insumos e poderia faltar oxigênio no hospital e foi realizada uma mobilização para conseguir novos insumos.
 
Segundo dados da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece), havia, no início desta semana, quase 40 municípios cearenses com algum risco de desabastecimento de oxigênio.
 
Denúncia – Um internauta denunciou a nossa reportagem, que no Sapó do Meio na Vargem, está tendo uma festa desde ontem com várias pessoas aglomeradas e pede para que os fiscais da prefeitura e a polícia compareçam ao local.

Deixe uma resposta